Copa - Início pífio com gol roubado – Por Professor Nazareno

Copa - Início pífio com gol roubado – Por Professor Nazareno

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Copa do Mundo começou no Brasil da pior maneira possível. Com uma das mais feias e toscas cerimônias de abertura de que se tem notícia, o que era para ser um espetáculo grandioso acabou frustrando grande parte dos torcedores presentes ao Itaquerão e também a imensa plateia espalhada mundo afora. A mídia internacional não poupou críticas “àquela presepada”, principalmente por conta das arquibancadas vazias e também por uma suposta falta de identidade brasileira na apresentação. Vários jornais destacaram mais este fiasco brasileiro e um classificou a triste cerimônia como “clandestina” devido às atrações estrangeiras. O público não se interessou “nas palhaçadas dos 600 bailarinos”, disseram. Tivemos sorte e fomos poupados de um vexame maior, pois pensei que teria ciranda e até toada de boi durante a apresentação.
Passados aqueles 25 minutos que pareciam eternos, finalmente os torcedores começaram a chegar para ver o espetáculo que realmente lhes interessava. E para que as emissoras de televisão fizessem a festa, mais de uma hora separou o “horroroso show” até o início da primeira partida da Copa. E como no Brasil a educação não interessa a quase ninguém, a Rede Globo não transmitiu o badalado chute que um paraplégico daria utilizando um exoesqueleto para coroar anos de pesquisas do neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis. “O ônibus com os nossos heróis está chegando” esbravejou Galvão Bueno e impedindo que os telespectadores vissem o fato inédito. As escaramuças de protestantes anticopa não foram divulgadas e nem chegaram a atrapalhar o circo. “A polícia daqui é muito truculenta”, disse uma jornalista estrangeira ferida nos combates.
No entanto, foi dentro do campo mesmo que as coisas começaram a mostrar a sua verdadeira cara: o Brasil será campeão de qualquer jeito. E isto parece que já foi decidido e acertado entre a FIFA e o PT, o Partido de Lula e Dilma. O Brasil não comprou o título, isso seria quase impossível e envolveria muita gente, mas comprar uma só pessoa é normal e não apresenta tantos riscos. E este imoral e escandaloso fato pode ter acontecido com o árbitro japonês Yuchi Nishimura, da partida entre Brasil e Croácia. Marcar um pênalti inexistente aos 25 minutos do segundo tempo quando o jogo está empatado, desmonta toda e qualquer equipe. O valente e organizado time da Croácia abriu o placar, mas viu suas pretensões serem roubadas escandalosamente. Desfalcada e desgastada, a gloriosa equipe dos Bálcãs não resistiu à injustiça e caiu.
O Brasil ganhou roubado, claro. Isto todo mundo viu e até admite. Mas no futebol essa prática tem sido regra e não exceção. E como por aqui “os fins justificam os meios”... Além do mais, os risonhos brasileiros, agora felizes e satisfeitos, não veriam a bandalheira e o assalto aos croatas, já que muitos estão acostumados com o roubo, a corrupção, os desmandos e as coisas erradas. Ignorando totalmente as regras protocolares da diplomacia, a Presidente do país, vaiada várias vezes, estava “meio escondida” usando uma roupa com as cores da seleção e ainda por cima aplaudiu o hino nacional e vibrou com o gol (roubado) do Brasil. Foi dada a largada, agora é só torcer por um tropeço dos “marmanjos tatuados” para que tenhamos um país melhor para todos. Mas será que diante de toda essa falsa euforia alguém se lembraria disso? O placar moral desse jogo foi 1 X 1, mas como “roubamos” por 3 X 1, comemoremos!
 
 
*É Professor em Porto Velho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS