Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É possível que uma lei seja criada para punir os que torcerem contra a seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol. Contrariando a nossa Constituição que só permite a pena de morte em caso de guerra declarada, esta será a pena para os que infringirem a nova lei. Popularmente, chamar-se-á: Lei Antipatriota.
Assim que aparecer no Congresso Nacional para aprovação, muitos políticos ficarão apavorados, alguns desmaiarão. Claro que isso ocorrerá entre os que não tiveram acesso ao conteúdo da referida norma. Mais calmos, nossos nobres parlamentares irão comemorar uma medida que vise castigar mortalmente os brasileiros que não incentivarem o próprio país, que investiu bilhões para organizar o maior espetáculo do planeta.
A lei é bem simples, clara como a regra do futebol. O caput basicamente determinará: serão executados em praça pública os brasileiros, natos ou naturalizados, que não torcerem a favor da seleção brasileira de futebol durante a realização da Copa do Munda da Fifa. Haverá poucos parágrafos, como o descrito abaixo.
Esta lei não se refere às pessoas que desviarem recurso público durante a construção de obras relacionadas ao evento. Também serão excluídos os que apresentarem orçamentos superfaturados, bem como aqueles que não concluírem as obras de mobilidade urbana. A regra é clara.
Para que a lei seja cumprida em seu inteiro teor, esquadrões especiais serão criados para monitorar os infratores. Serão denominados “Polícia Nacionalista.” Uma exigência para facilitar a ação da PN será a obrigatoriedade de os brasileiros utilizarem durante as partidas a camisa canarinho, original, claro, ainda que ela custe quase a metade do valor do nosso salário mínimo.
Por fim, é possível que os políticos aproveitem e declarem como pena sujeita à pena de morte não apenas a conduta antipatriota descrita na lei, mas também as críticas às obras, aos gastos e aos prejuízos que a saúde, educação, transporte, previdência sofrerem com a ausência de investimento.
Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação. Viva a seleção!!!
Zina é apresentador do programa esportivo Loucos por Esporte, na rádio Caiari, AM 1430, de segunda a sexta às 18 horas. Ouça também pela internet: www.radiocaiari.com
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!