MPF/RO recomenda que veículos de comunicação não divulguem TelexFree

MPF/RO recomenda que veículos de comunicação não divulguem TelexFree

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

TVs, rádios, jornais e sites têm dez dias para responder se acatarão a recomendação

Os veículos de comunicação de Rondônia receberam uma recomend

COMUNICADO AOS NOSSOS ASSOCIADOS

Por ordem da Justiça Federal, a BBOM está impedida de receber a adesão de novos associados, seja através de seus sites, seja através dos sites de seus associados, bem como, receber as mensalidades cobradas dos associados já admitidos no sistema.

Em respeito aos nossos associados e ao público em geral, informamos que já iniciamos a restruturação do nosso Plano de Marketing para o Canal de Vendas Diretas, que será apresentado oportunamente ao Ministério Público Federal - MPF, e ao Ministério Público do Estado de Goiás, com o propósito de afastar - de uma vez por todas, qualquer mácula ao Grupo BBOM, relacionada à suposta alegação de estar praticando "pirâmide financeira", tão bem combatida pelo Ministério Público Federal e Ministério Público do estado de Goiás.

27/08/2013

Comunicamos que, informações relacionadas ao andamento do processo serão veiculadas somente através dos nossos canais oficiais. Qualquer outra veiculação, sem nossa anuência, não será de responsabilidade da BBOM.

ação do Ministério Público Federal no estado (MPF/RO) para que não divulguem os serviços da Telexfree, exceto se a divulgação for de notícias que informem e esclareçam a população sobre as restrições de atividades da empresa por força de decisão judicial.

A recomendação do MPF/RO baseia-se nos fortes indícios de prática de crime contra a economia popular, por meio de formação de pirâmide financeira. Alguns veículos de comunicação rondonienses haviam manifestado ao MPF/RO preocupação com o alarmante nível de endividamento da população local em decorrência da adesão ao Telexfree.

O MPF/RO lembra que a decisão liminar do Tribunal de Justiça do Acre que proibiu  a Telexfree de fazer novas adesões, seja na condição de 'patner' ou de 'divulgador'. A empresa está proibida de receber os fundos de caução retornáveis e custos de reserva de posição, de vender kits de contas Voip 99 Telexfree (ADCCentral ou ADCentral Family). A multa em caso de descumprimento é de cem mil reais a cada novo cadastro ou recadastramento. Além disto, notícias veiculadas na imprensa informam que a empresa estaria tentado dilapidar seu patrimônio em mais de cem milhões de reais por temer futuras indenizações.

Com base nestes argumentos, o MPF/RO expediu a recomendação para que não se divulgue os serviços da Telexfree, com a finalidade de impedir que pessoas ingressem na empresa, pois suas atividades ainda estão sendo questionadas juridicamente. Os veículos de comunicação de Rondônia têm dez dias para responder ao MPF/RO se acatarão a recomendação.

A recomendação é assinada pelos procuradores da República Gisele Bleggi, Raphael Bevilaqua e Guilherme Rocha Gopfert.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS