Por que a maioria das pessoas com deficiência não participa de eventos públicos?

Pergunta foi respondida nesta semana pelo Dr. Jailton Delogo

Por que a maioria das pessoas com deficiência não participa de eventos públicos?

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Essa pergunta foi respondida nesta semana nas redes sociais e no quadro momento da inclusão que vai ao ar quinzenalmente na sua TV Rondônia pelo Dr. Jailton Delogo.  A acessibilidade deve estar presente desde as vagas no estacionamento, que precisam ser bem sinalizadas e localizadas próximas à entrada, até a acomodação dos participantes no interior dos eventos. “Infelizmente isso não acontece! É muito comum organizarem feiras, shows, agitos de um modo geral e não pensarem nas adequações, e isso inviabiliza a participação das pessoas. Indiretamente é uma forma de exclusão porque não conseguimos ficar à vontade, na minha opinião, a inclusão e conforto é preponderante, por isso é necessário instalar rampas de acesso, banheiros adaptados para assegurar que as pessoas com deficiência possam transitar facilmente nos locais”, afirmou Delogo. 
 
O ativista continua nas redes sociais, trazendo uma série de conteúdos essenciais no TikTok, Kwai e Instagram. Se você deseja acompanhar ou saber mais sobre o tema "Pessoa com Deficiência", basta acessar o perfil do Dr. Jailton Delogo nas redes sociais. @jailtondelogo https://www.instagram.com/jailtondelogo/?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr#
 
O quadro momento da inclusão, que foi mais uma vez exibido na sua TV Rondônia nesta quarta feira 20, destacou o evento da fronteira que aconteceu do dia 15 ao 17 deste mês em Guajará Mirim, onde os organizadores elogiosamente destinaram espaços para os idosos e pessoas com deficiência.
 
Fica aí a grande dica para os promoters, porque ao priorizarem a acessibilidade os organizadores de eventos além de assegurarem direitos, contribuem para a criação de experiências enriquecedoras para todos os participantes ampliando oportunidades para uma variedade de público. Isso inclui pessoas idosas, gestantes, pais com carrinhos de bebê e muitos outros que se beneficiam de ambientes acessíveis, pense nisso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Cafeeira Gasqui LTDA

Antex Modas S/A

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS