O frango é uma proteína barata que está presente na alimentação de muitas pessoas, podendo ser preparado de diversas formas. Uma delas é o frango à milanesa, uma receita famosa que traz um diferencial para a refeição. Embora seu preparo seja bem conhecido, há uma etapa importante que muitos esquecem, mas é o detalhe responsável por garantir um frango à milanesa com uma casquinha crocante e que não solta da proteína. Veja as dicas e siga o modo de preparo a risca para ter um bom resultado em casa.
O que fazer para ter um frango à milanesa crocante?
A graça do frango à milanesa é a casquinha, certo? Por isso, é preciso dar uma atenção especial para essa etapa para que ela fique perfeita. Todos sabem que antes de empanar é preciso passar o frango no leite ou nos ovos para criar aderência. Mas, muitos se esquecem de tirar a umidade do frango antes e fazer duas camadas de empanamento.
Essa combinação garante que a casquinha fique bem fixa no frango, não esfarele tanto durante a fritura ou solte completamente depois de pronto. Para conseguir esse efeito, utilize um pedaço de papel-toalha para retirar o excesso do frango, passe os filés na farinha de trigo, depois no leite ou nos ovos e só então passe na farinha de rosca ou farinha panko.
Além disso, uma dica muito valiosa para fazer o frango à milanesa é acertar no corte. Esse é um tipo de receita que pede um peito de frango macio e com uma espessura de mais ou menos um dedo. Se possível, tente igualar a altura dos filés, pois assim, eles cozinham completamente por dentro e douram por igual.
Receita de frango à milanesa crocante
Ingredientes
- Filé de frango
- 1/2 limão
- Sal a gosto
- 3 ovos
- 4 colheres (sopa) de leite
- Farinha de trigo
- Farinha de rosca ou farinha panko
- Óleo para fritar
Modo de preparo
1- Tempere os filés de frango com sal, pimenta-do-reino, limão e outros temperos de sua preferência
2- Pegue o papel-toalha e retire o excesso de umidade
3- Em um recipiente, coloque farinha de trigo e passe os dois lados do frango
4- Em um segundo recipiente bata os ovos junto com o leite
5- Passe o frango no líquido e por fim, passe os filés em um recipiente com farinha de rosca ou farinha panko e pressione para que a casquinha grude bem
6- Aqueça o óleo e uma frigideira funda e faça o teste do fósforo para saber quando estiver quente
7- Com cuidado, deposite um filé por vez na frigideira
8- Quando os dois lados estiverem dourados, retire com uma escumadeira e deixe óleo escorrer em um prato forrado com papel-toalha